quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Marley and Me




























Semana passada vimos o filme Marley and Me, após muitos dias meu dono conseguiu baixá-lo na Internet. A qualidade não está muito boa, mas adorei ver que existe muitos cães além de mim que destroem tudo. A qualidade de som e imagem do filme disponível é TS, não gostamos muito, mas valeu a pena.



A imagem acima é da capa do livro, que meus donos leram para mim.


Esse aí abaixo sou eu, em imagem recente, fazendo carinho no meu dono:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GUANTANAMERA




























"O centro de detenção de Guantánamo objeto desta ordem será fechado o mais rápido possível e, no mais tardar, no prazo de um ano a partir da data da ordem"


Com essa ordem o novo presidente dos EUA, Barack Hussein Obama, decretou o fechamento do centro de dentenção de criminosos de guerra na base militar de Guantánamo, em Cuba. Pois é, ele prometeu isso em campanha e em seu segundo dia como presidente já cumpriu. Até parece que ele é político do Brasil...

Nota 9.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E O WANDER VOLTOU - PARTE II






















Após a novela que se desenrolou sobre a posse do prefeito eleito em Acreúna-GO, Wander Carlos de Sousa (onde ele foi eleito, teve o registro suspenso, recorreu, foi diplomado, assumiu o cargo, cassado novamente e recorreu), novamente ele está sentado na principal cadeira da cidade de Acreúna.

Está certo que todo esse problema foi gerado por abuso do poder econômico (e alguns bambus), mas o entra-e-sai é simplesmente um tapetão. O candidato João do Pedrinho não venceu nas urnas e quer de alguma forma assumir, mas acredito que tudo vai continuar como está, pois neste caso o jogo de influências é gigante: João do Pedrinho tem ao seu lado o governador Alcides Rodrigues e Wander, por sua vez, tem ao seu lado ninguém menos que seu sócio de empreitada José Alencar, vice-presidente do Brasil.

Segundo algumas fontes da cidade e sem ser tendencioso, Acreúna não estava muito bem no ano passado e pelo menos, após a posse de Wander, a condição de suas ruas têm melhorado. Agora gostaria de saber como estava a saúde e educação básica (que é responsabilidade municipal), e só depois darei minha opinião.

Independente do resultado daqui pra frente, Wander provou que ganha com seu dinheiro e João interfere com sua influência. Além-brigas , o mais importante é que o povo acreunense não seja esquecido.




"A sociedade é, em todos os lugares, uma conspiração contra a personalidade de seus componentes."
( Ralph Waldo Emerson )


Muito pra Nada II

Como eu disse anteriormente, muito se fez para nada. Os noticiários de hoje estamparam a notícia "Israel deixa totalmente a Faixa de Gaza". Agora resta ao Hamas reconstruir suas bases, escolas, hospitais e recomeçar a vida juntamente com seu povo.
Assim como em 2006 ao atacar o sul do Líbano para tentar dissolver o Hezbolah, este ataque de Israel só demonstrou que superioridade bélica não vence determinação e religião (lembrando que a fundação do Hamas foi apoiada por Israel em seu início e treinado com as técnicas de combate de Israel, ou seja, um inimigo conhece o outro).
Da mesma forma que o Hezbolah, acredito que o Hamas irá se fortalecer mais ainda e numa próxima oportunidade de combate a tragédia será ainda maior, e para ambos os lados.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Muito pra Nada

Após fazer aquele estardalhaço todo, Israel matou mais de 1200 palestinos, em sua maioria civis, e agora está saindo da Faixa de Gaza e deixando-a novamente sob o controle do Hamas.
Absolutamente ridículo. São ações que deixam cada vez mais destruída uma região castigada por Israel.

ENTENDA AS RAÍZES DO CONFLITO ISRAEL/ PALESTINA



















Material excelente:

http://media.folha.uol.com.br/mundo/2009/01/15/conflito_gaza.swf


Nota 9.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Isto é Jihad



























Me chamo Ahmad Said. Sou palestino, muçulmano, tenho 16 anos e pouca alegria.
O meu nome é uma homenagem ao sheik Ahmad Yassin, um idealista da fundação do Hamas, e nasci na cidade de Al Qubbah, arredores de Gaza.
Sempre vivi um pouco isolado do restante das pessoas, tanto na escola quanto no bairro que morava (que hoje já não existem mais), mas não porque eu queria, mas porque meu pai assim o fazia. Ele foi um militante ativo do Hamas, um herói que morreu em combate.
Tenho algumas lembranças vagas de estrondos ensurdecedores e hospitais. Tenho uma cicatriz na perna direita, minha mãe diz que foi por causa de um míssil Derby Israelita. Já meu irmão mais novo, perdeu a perna direita. Quando pequeno, nunca entendi muito bem o porquê de tanta dor, tanto sangue e tanto ódio. Sempre ouvia um zunido, barulho de bombas, grito e choro, muito choro. Agora vejo que este ódio também está brotando em mim e me rói como um rato.

















Uma esperança apareceu para minha família, fui convidado à integrar o corpo militar do Hamas. Em troca de meus serviços prestados, minha família irá para o Líbano, lá ela contará com toda ajuda e infra-estrutura oferecida pelo Hezbolah: moradia, escolas, hospitais e uma vida regida pelo Corão.


















Agora estou me preparando para lutar, minha força será aumentada por Alá e vou combater o inimigo Sionista e retirá-lo de nossas terras. Isto é Jihad, e nunca irá acabar.



















"Alá é seu objetivo, o Profeta seu modelo, o Corão sua constituição, a Jihad seu caminho e a morte pela causa de Alá sua mais sublime crença." Corão, artigo 8.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CURRÍCULO DA FUTURA PRESIDENTA DO BRASIL

Ficha fornecida pelo Pig:




























Agora o novo visual da Dilma, com certeza que já é para melhorar a imagem da futura "Dama de Ferro Brasileira":

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Trabalho Curioso

Drogaria é um campo muito bom, o farmacêutico pode colocar em prática muita coisa que aprendeu durante a faculdade e continua sempre aprendendo, mas o melhor de tudo são os casos que aparecem por aqui.

Tem um bicho doido que trabalha aqui perto que é meio curioso. Ele gosta de fazer perguntas estranhas, tipo:"_Roberto, de onde vem a palavra restaurante? Me falaram que tem alguma coisa a ver com resto infernal..." Ou então: "Se a pessoa tem glicose acontece o que com ela?" e tem mais: "Porque as mulheres possuem vagina?" É uma pessoa interessante, está agora com seus 14 anos e é um verdadeiro "indagador do cotidiano". Tem dias que ele fica mais calmo, sem perguntar nada, aí vem de tarde e fala que tá gostando de uma menina... kkkkkkkkk É hilário, cada dia ele gosta de uma!!!!

Há uns dois meses atrás veio um cliente idoso (muito sério por sinal) e me perguntou sobre os tamanhos de preservativos que temos aqui para a venda. Falei que eram de um tamanho padrão, mas ele queria um tamanho extra-grande. Até tentei vender um para ele dizendo que se desenrolar um preservativo normal todo ele deve dar de 20 a 25 centímetros, mas o velhinho só deu uma risadinha e disse que mesmo assim não servia! Heheheheh Acho que ele não tem uma perna.

Uma hora ou outra fico na porta da farmácia observando alguns transeuntes, tem uma senhora aqui perto que dá até dó: a coitada parece que dorme numa banheira de cachaça, qualquer hora do dia ela tá de farol baixo e trançando as pernas. Quase caindo todo dia, mas o São Protetor dos Bêbados e Crianças é forte e sempre ajuda a coitada. E o que é melhor, esses dias teve até briga por causa dela: o seu companheiro achou ruim por ela ter bebido uma pinga com um outro cidadão e foi tirar satisfação com este último, resultado: tomou uma bordoada no escutador de bolero que deve estar ouvindo o zunido até hoje (e eu ainda tive a chance de gravar).

Curiosidades a parte, é interessante demais ficar observando a vida alheia (e sem se esquecer da minha, lógico). É um BBB ao vivo, onde você tem a chance de interagir com os participantes sem a chance de ir para um paredão.