terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ceder agora para não sofrer no futuro.


Em uma sociedade onde valores difundidos pela mídia influenciam no comportamento coletivo, tal como “o brasileiro adora carro”, e onde é “status” possuir veículo automotor, a cada dia a quantidade de automóveis e motocicletas só aumenta e com isso também é elevado o nível de poluentes na atmosfera. Chegou a hora de se rever conceitos para que, no futuro, medidas drásticas não sejam tomadas afim de reduzir a poluição veicular.

O aumento do poder de compra do brasileiro e a facilidade na aquisição de crédito concederam uma abertura para que, praticamente, todas as camadas sociais pudessem adquirir o tão sonhado bem pessoal que é o veículo. Desta forma passaram a integrar melhor a sociedade, interagindo democraticamente no trânsito os ricos, a classe média e as classes menos favorecidas.

Esse fato, porém, está agravando a situação ambiental, pois, cada cidadão que adquire um automóvel ou motocicleta, deixa de utilizar outros meios de transporte e passa a ser mais um emissor de poluentes.

No cenário atual, onde cada vez mais prioriza-se o meio ambiente, no Brasil pouco se vê de incentivo à utilização de meios de transporte não poluentes, como a bicicleta. O aumento da quantidade de ciclovias e incentivos fiscais para quem utilizasse este tipo de transporte, como a concessão de descontos no pagamento de IPTU, favoreceria e tornaria mais atrativa a troca do veículo pela velha e conhecida bicicleta.

Outro fato que poderia auxiliar na difusão do uso da bicicleta seria incluir na educação para o trânsito os efeitos de seu uso, citando os benefícios para a saúde do usuário bem como ao meio ambiente.

Frente ao cenário atual, espera-se que políticas públicas incentivando o uso de meios de transporte coletivos e não poluentes sejam intensas e eficazes, fazendo com que a cultura da utilização do carro e da moto por qualquer motivo seja reduzida e desta forma reduzindo a emissão de poluentes, para que não chegue a hora em que o cidadão seja obrigado a deixar seu carro em casa devido a um rodízio e saia para as ruas usando máscaras sob um sol escaldante e temperaturas elevadíssimas condicionadas pelo aquecimento global.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Nova Gripe

O medo de uma nova "gripe espanhola" trouxe a tona o desespero da desinformação somada a uma pandemia mal explicada, que induz o pavor coletivo de ver sua sociedade atacada por um vírus, até então, mortal.

A doença que dizimou boa parte da população européia no século XIX, Gripe Espanhola, é sinônimo do medo explicitado atualmente frente a Gripe A. O aumento do número de casos da doença, sua propagação e, consequentemente, um maior número de óbitos, faz jus ao medo da população de que essa doença seja tão letal quanto a versão do passado. Sentimento este que poderia ser abrandado, até mesmo evitado, se as informações sobre a doença fossem melhor divulgadas.

Quando a doença tomou notoriedade (a partir da notificação dos primeiros casos nos EUA), as primeiras informações eram escassas, dispersas e não orientavam bem a sociedade _ nem como se prevenir, tampouco quando procurar ajuda. O que se via nos meios de comunicação era um grande alarde, como se a humanidade estivesse a beira de um colapso de saúde.

O que acalenta a sociedade neste momento é saber que o tratamento medicamentoso está sendo bem sucedido e que medidas preventivas estão sendo tomadas para conter a doença, que passou de "bicho de sete-cabeças" 'a fato do cotidiano simplesmente com a propagação da informação.

sábado, 3 de outubro de 2009

Petróleo e Progresso para o Futuro


A descoberta de bilhões de barris de petróleo traz o progresso iminente dos possíveis rendimentos advindos dessa exploração, mas também confronta com a utilização e o desenvolvimento de fontes renováveis de energia.

Anos de investimentos em pesquisa e exploração de petróleo em águas profundas, por parte da Petrobras, propiciaram a descoberta das reservas do pré-sal, que estão situadas há mais de sete mil metros abaixo do nível do mar.

Os custos de exploração serão altíssimos porém, posteriormente, o comércio do produto extraído gerará riquezas para o país. Grandes investimentos em educação, saúde, moradia, entre outros, servirão de alavanca para a sociedade brasileira, que será diretamente beneficiada com a exploração dessa riqueza natural.

Por outro lado, enquanto o mundo batalha para reduzir a quantidade de carbono emitida através da queima de combustíveis fósseis, o Brasil estará contribuíndo para uma nova fonte de emissão de carbono, aumentando cada vez mais as consequencias nocivas do Efeito Estufa. Também deve-se lembrar dos esforços em pesquisa e desenvolvimento de fontes renováveis de energia, até então como foco principal dos acordos internacionais do governo, que foram "deixados de lado".

O que se espera do progresso advindo do pré-sal é que realmente os recursos sejam bem empregados, seja em benefícios 'a população, seja em políticas de conservação e proteção do meio-ambiente.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Liberdade, Ainda que Tardia

Gritos roucos; necessidade de falar, de ser ouvido e a possibilidade de ir e vir sem nenhuma interrupção. É esta a real necessidade do povo palestino e israelense, e não mais um "Muro de Berlim" separando famílias, amigos e fiéis de seus lugares sagrados.

O caos sempre esteve presente na história judia e muçulmana, em se tratando da ocupação da terra sagrada que ambos reclamam. Desde os tempos das cruzadas até o atual Estado de Israel, sempre houve conflitos sangrentos.

Como se não bastasse a experiência ruim que os próprios judeus tiveram nos guetos de Varsóvia, agora eles mesmos a praticam em seu território e no território ocupado da Palestina, em um método abolido desde o final da década de noventa na Alemanha, que é o "Muro da Vergonha".

Resta a esperança de uma liberdade, ainda que tardia, para um povo que sempre foi oprimido e discriminado por sua religião, em uma terra autônoma, reconhecida e livre, onde eles possam ir, vir, falar, ouvir e orar sem a interrupção do estampido seco de um tiro.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sei lá... A vida tem sempre razão.

Tem dias que eu fico
Pensando na vida
E sinceramente
Não vejo saída
Como é, por exemplo
Que dá pra entender
A gente mal nasce
Começa a morrer
Depois da chegada
Vem sempre a partida
Porque não há nada
Sem separação

Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, sei lá
Só sei que ela está com a razão

A gente nem sabe
Que males se apronta
Fazendo de conta
Fingindo esquecer
Que nada renasce
Antes que se acabe
E o sol que desponta
Tem que anoitecer
De nada adianta
Ficar-se de fora
A hora do sim
É um descuido do não

Sei lá, sei lá
Só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá
A vida tem sempre razão

terça-feira, 9 de junho de 2009

SACOS PLÁSTICOS - NOVO CD DOS TITÃS



























Eu estava lendo algumas coisas no uol e tinha um convite lá para ouvir o novo disco dos Titãs.

Triste.
:(

Muito triste.
:((


Tristíssimo.
:((((((((((((((((((((((((((


Como uma banda como os Titãs eram conseguiram virar isso que são hoje? Acho que deveriam lançar cds como os "Novos Titãs", para zelar do antigo nome da banda. Acredito que o novo estilo de música que fazem agora até atrapalha as jovens de hoje começar a ouvir os antigos sucessos...
Canções como " Será que é Isso que eu Necessito", "Pulso", "Dissertação do Papa sobre o Crime seguido de Orgia" ou "Marvin"? Acho que nunca mais.

Realmente muito triste.
:(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

quinta-feira, 9 de abril de 2009

BONSAI DE NIM INDIANO ( Neem) - Azadirachta Indica A. Juss

Há aproximadamente 1 mês, em uma tarde de ócio, comecei a ler sobre bonsai na internet. Encontrei várias coisas interessantes e isso me despertou uma vontade antiga fazer um Bonsai.























Foto: Não é minha, com certeza. Em breve coloco uma por aqui.



Fui num viveiro aqui em Sta Helena, comprei três mudas de Nim Indiano (Azadirachta Indica A. Juss), algumas ferramentas, vasos e fui procurar fotos e dicas de Bonsai deste tipo de planta, resultado: NADA!!!! Não encontrei absolutamente nada na internet relacionado a bonsai de nim, nem um único artigo ou tópico de fórum... belo caminho para começar.

Então mãos a obra: separei as mudas, podei galhos, raízes e coloquei-as em vasos (reaproveitados de garrafas PET). No início parecia não estar indo muito bem, mas com o tempo foram crescendo raízes e alguns rebentos.

Paralelamente ao trabalho com o Nim, fiz mais 3 mudas de Pinheiro (não sei qual qualidade ainda, mas é bem parecido com Cipreste), 1 de jabuticaba e 1 de seriguela.

Também estou plantando algumas hortaliças: melhorei uma cebolinha que meu pai me mandou de Goiânia, plantei alface, agrião e 2 qualidades de tomate (italiano e cereja).

Bem, resumindo meu trabalho:
  • 3 Nim;
  • 2 Jaboticabeiras;
  • 1 Serigueleira (acho que escreve assim mesmo);
  • 3 Pequenos pinheiros;
  • Umas 30 mudas de Tomateiros;
  • 10 Pés de Alface;
  • Muito agrião - detalhe: plantado em garrafa PET;
  • Cebolinha;
Resta agora meus Bonsai de Nim darem certo para eu postar por aqui e servir de referência para alguma coisa né?


quarta-feira, 8 de abril de 2009

RALPH ROBERTS SAFADO

Se não bastasse o Ralph ficar atacando a perna das visitas em casa, agora nem podemos levá-lo no Zoológico!!!



segunda-feira, 23 de março de 2009

JOGO DE SAMURAI MUITO BOM

Joguinho bastante interessante...


http://s2.katsuro.com.br/woo.php?id=73

Se não der, clique neste aí:

http://www.katsuro.com.br

quinta-feira, 5 de março de 2009

HOMENAGEM DE 5 ANOS DE FORMATURA À PRIMEIRA TURMA DE FARMÁCIA UEG – OS PIONEIROS.

Cinco anos. Cinco longos anos. Quanta falta faz os meus amigos da universidade...

Há nove anos atrás nos conhecemos, no início era tudo brincadeira, com a maior parte do pessoal saindo da adolescência e indo estudar em um lugar estranho e precário. Muitos saíram de suas cidades e mudaram-se para Anápolis, deixando para trás a família e o conforto de sua casa. Outros, que eram de Anápolis mesmo, não eram acostumados com a vida dura de pegar um ônibus, almoçar comida fria e esperar horas por um professor que não daria aula.

Aos poucos fomos nos conhecendo mais: festas, trucos, viagens, almoços, aulas e convívio diário. Um laço de amizade foi se estreitando e, como é natural, simplesmente foi-se formando grandes amizades.

Agora, cinco anos depois de nossa formatura, cada um seguiu seu caminho... Rio de Janeiro, Santa Catarina, Acre, Tocantins, Brasília, Minas Gerais e por todo o estado de Goiás temos representantes. E como é bom ver que cada um se arranjou do seu jeito, driblando as dificuldades impostas pela vida e se tornando bons profissionais. Estamos apenas no início de nossa vida profissional, ainda encontraremos muitas barreiras, mas nada que não seja superável.

O que fica agora é o desejo de reencontrar a todos, nem que seja para olhar para a pessoa e ver como ficou bonita, como engordou ou como ficou careca. Vontade de ver os que já estão com família formada, de ver seus filhos e esperar que estes se tornem amigos no futuro. De contar as mesmas piadas e relembrar histórias destes longos anos de convivência, enfim de vê-los novamente.

Um grande abraço a todos. Meus parabéns por estes cinco anos de formados. Espero vê-los em breve: Alessandro, Elber, Jean, Geraldo, Carlos, Fábio Jr, Robson, Adriana, Bruno, Michele, Mércia, Nilcimar, Jailton, Roberto, Eliane, Poliana , Aline Corrêa, Aline Brito, Maria José, Murilo, Gracielle, Carolina, Raphael, Fernanda Raupp, Juliana , Fernanda Vasconcelos, Marina, Giselli Karla, Gisele Aparecida, Mírian, Ovídia, Fernando, Humberto, Luciana, Francisco, Frederico.


"Assim é que, partindo, eu vou levando
Toda a desolação de um até-quando
Num ardente desejo de até-breve." Vinícius de Moraes

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SINTO VERGONHA DE MIM - CLEIDE CANTON

Sinto vergonha de mim
por ter sido educadora de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade
e por ver este povo já chamado varonil
enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era
que lutou pela democracia,
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vícios,
a ausência da sensatez
no julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o "eu" feliz a qualquer custo,
buscando a tal "felicidade"
em caminhos eivados de desrespeito
para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar
atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre "contestar",
voltar atrás
e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo brasileiro!

SP,03/09/2006




"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem- se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto" .
(Trecho de discurso de Ruy Barbosa)

Rolando Boldrin - Zé Capiau e Belzebu

No link abaixo tem um video com Rolando Boldrin declamando um conto de Rubem Braga. Conta a história do encontro de Zé Capiau com Belzebu.

Absolutamente incrível!


http://br.youtube.com/watch?v=TmKQ_JAZ0F0

Nota 10.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Marley and Me




























Semana passada vimos o filme Marley and Me, após muitos dias meu dono conseguiu baixá-lo na Internet. A qualidade não está muito boa, mas adorei ver que existe muitos cães além de mim que destroem tudo. A qualidade de som e imagem do filme disponível é TS, não gostamos muito, mas valeu a pena.



A imagem acima é da capa do livro, que meus donos leram para mim.


Esse aí abaixo sou eu, em imagem recente, fazendo carinho no meu dono:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GUANTANAMERA




























"O centro de detenção de Guantánamo objeto desta ordem será fechado o mais rápido possível e, no mais tardar, no prazo de um ano a partir da data da ordem"


Com essa ordem o novo presidente dos EUA, Barack Hussein Obama, decretou o fechamento do centro de dentenção de criminosos de guerra na base militar de Guantánamo, em Cuba. Pois é, ele prometeu isso em campanha e em seu segundo dia como presidente já cumpriu. Até parece que ele é político do Brasil...

Nota 9.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E O WANDER VOLTOU - PARTE II






















Após a novela que se desenrolou sobre a posse do prefeito eleito em Acreúna-GO, Wander Carlos de Sousa (onde ele foi eleito, teve o registro suspenso, recorreu, foi diplomado, assumiu o cargo, cassado novamente e recorreu), novamente ele está sentado na principal cadeira da cidade de Acreúna.

Está certo que todo esse problema foi gerado por abuso do poder econômico (e alguns bambus), mas o entra-e-sai é simplesmente um tapetão. O candidato João do Pedrinho não venceu nas urnas e quer de alguma forma assumir, mas acredito que tudo vai continuar como está, pois neste caso o jogo de influências é gigante: João do Pedrinho tem ao seu lado o governador Alcides Rodrigues e Wander, por sua vez, tem ao seu lado ninguém menos que seu sócio de empreitada José Alencar, vice-presidente do Brasil.

Segundo algumas fontes da cidade e sem ser tendencioso, Acreúna não estava muito bem no ano passado e pelo menos, após a posse de Wander, a condição de suas ruas têm melhorado. Agora gostaria de saber como estava a saúde e educação básica (que é responsabilidade municipal), e só depois darei minha opinião.

Independente do resultado daqui pra frente, Wander provou que ganha com seu dinheiro e João interfere com sua influência. Além-brigas , o mais importante é que o povo acreunense não seja esquecido.




"A sociedade é, em todos os lugares, uma conspiração contra a personalidade de seus componentes."
( Ralph Waldo Emerson )


Muito pra Nada II

Como eu disse anteriormente, muito se fez para nada. Os noticiários de hoje estamparam a notícia "Israel deixa totalmente a Faixa de Gaza". Agora resta ao Hamas reconstruir suas bases, escolas, hospitais e recomeçar a vida juntamente com seu povo.
Assim como em 2006 ao atacar o sul do Líbano para tentar dissolver o Hezbolah, este ataque de Israel só demonstrou que superioridade bélica não vence determinação e religião (lembrando que a fundação do Hamas foi apoiada por Israel em seu início e treinado com as técnicas de combate de Israel, ou seja, um inimigo conhece o outro).
Da mesma forma que o Hezbolah, acredito que o Hamas irá se fortalecer mais ainda e numa próxima oportunidade de combate a tragédia será ainda maior, e para ambos os lados.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Muito pra Nada

Após fazer aquele estardalhaço todo, Israel matou mais de 1200 palestinos, em sua maioria civis, e agora está saindo da Faixa de Gaza e deixando-a novamente sob o controle do Hamas.
Absolutamente ridículo. São ações que deixam cada vez mais destruída uma região castigada por Israel.

ENTENDA AS RAÍZES DO CONFLITO ISRAEL/ PALESTINA



















Material excelente:

http://media.folha.uol.com.br/mundo/2009/01/15/conflito_gaza.swf


Nota 9.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Isto é Jihad



























Me chamo Ahmad Said. Sou palestino, muçulmano, tenho 16 anos e pouca alegria.
O meu nome é uma homenagem ao sheik Ahmad Yassin, um idealista da fundação do Hamas, e nasci na cidade de Al Qubbah, arredores de Gaza.
Sempre vivi um pouco isolado do restante das pessoas, tanto na escola quanto no bairro que morava (que hoje já não existem mais), mas não porque eu queria, mas porque meu pai assim o fazia. Ele foi um militante ativo do Hamas, um herói que morreu em combate.
Tenho algumas lembranças vagas de estrondos ensurdecedores e hospitais. Tenho uma cicatriz na perna direita, minha mãe diz que foi por causa de um míssil Derby Israelita. Já meu irmão mais novo, perdeu a perna direita. Quando pequeno, nunca entendi muito bem o porquê de tanta dor, tanto sangue e tanto ódio. Sempre ouvia um zunido, barulho de bombas, grito e choro, muito choro. Agora vejo que este ódio também está brotando em mim e me rói como um rato.

















Uma esperança apareceu para minha família, fui convidado à integrar o corpo militar do Hamas. Em troca de meus serviços prestados, minha família irá para o Líbano, lá ela contará com toda ajuda e infra-estrutura oferecida pelo Hezbolah: moradia, escolas, hospitais e uma vida regida pelo Corão.


















Agora estou me preparando para lutar, minha força será aumentada por Alá e vou combater o inimigo Sionista e retirá-lo de nossas terras. Isto é Jihad, e nunca irá acabar.



















"Alá é seu objetivo, o Profeta seu modelo, o Corão sua constituição, a Jihad seu caminho e a morte pela causa de Alá sua mais sublime crença." Corão, artigo 8.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CURRÍCULO DA FUTURA PRESIDENTA DO BRASIL

Ficha fornecida pelo Pig:




























Agora o novo visual da Dilma, com certeza que já é para melhorar a imagem da futura "Dama de Ferro Brasileira":

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Trabalho Curioso

Drogaria é um campo muito bom, o farmacêutico pode colocar em prática muita coisa que aprendeu durante a faculdade e continua sempre aprendendo, mas o melhor de tudo são os casos que aparecem por aqui.

Tem um bicho doido que trabalha aqui perto que é meio curioso. Ele gosta de fazer perguntas estranhas, tipo:"_Roberto, de onde vem a palavra restaurante? Me falaram que tem alguma coisa a ver com resto infernal..." Ou então: "Se a pessoa tem glicose acontece o que com ela?" e tem mais: "Porque as mulheres possuem vagina?" É uma pessoa interessante, está agora com seus 14 anos e é um verdadeiro "indagador do cotidiano". Tem dias que ele fica mais calmo, sem perguntar nada, aí vem de tarde e fala que tá gostando de uma menina... kkkkkkkkk É hilário, cada dia ele gosta de uma!!!!

Há uns dois meses atrás veio um cliente idoso (muito sério por sinal) e me perguntou sobre os tamanhos de preservativos que temos aqui para a venda. Falei que eram de um tamanho padrão, mas ele queria um tamanho extra-grande. Até tentei vender um para ele dizendo que se desenrolar um preservativo normal todo ele deve dar de 20 a 25 centímetros, mas o velhinho só deu uma risadinha e disse que mesmo assim não servia! Heheheheh Acho que ele não tem uma perna.

Uma hora ou outra fico na porta da farmácia observando alguns transeuntes, tem uma senhora aqui perto que dá até dó: a coitada parece que dorme numa banheira de cachaça, qualquer hora do dia ela tá de farol baixo e trançando as pernas. Quase caindo todo dia, mas o São Protetor dos Bêbados e Crianças é forte e sempre ajuda a coitada. E o que é melhor, esses dias teve até briga por causa dela: o seu companheiro achou ruim por ela ter bebido uma pinga com um outro cidadão e foi tirar satisfação com este último, resultado: tomou uma bordoada no escutador de bolero que deve estar ouvindo o zunido até hoje (e eu ainda tive a chance de gravar).

Curiosidades a parte, é interessante demais ficar observando a vida alheia (e sem se esquecer da minha, lógico). É um BBB ao vivo, onde você tem a chance de interagir com os participantes sem a chance de ir para um paredão.